3 Dicas para Escolher um Programa de Afiliados

Classificação

3 Dicas para Escolher um Programa de Afiliados

Para quem já leu meu outro artigo sobre Programa de afiliados deve ter percebido que é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro na internet, pois não há nenhum risco envolvido e você não terá a preocupação de produzir, vender, entregar, atender clientes, dar suporte e etc.

O melhor de tudo isso é que os programas de afiliados, quase que a maioria deles, não cobram nenhum centavo para que se possa participar deles, porém, existem alguns requisitos a serem observados, sendo assim, vou mostrar 3 dicas para escolher um bom programa de afiliados.

 

3 Dicas para Escolher um Programa de Afiliados

3 Dicas para Escolher um Programa de Afiliados

1 – Você usaria o que está recomendando?

É muito importante recomendar somente produtos que você confie. Mas como saber se o produto é confiável? É simples, recomende somente produtos que você usou ou esteja usando, faça isso de boa fé, como se estivesse recomendando um produto para seu melhor amigo.

Por isso que é muito importante que você compre um dos produtos do site ou plataforma de distribuição, o qual,  se tornou afiliado. Ao comprar um produto de um Programa de Afiliados e usá-lo você terá mais propriedade para falar sobre ele e, consequentemente, terá melhores condições de fazer uma poderosa divulgação e que convença outras pessoas a comprar.

Um exemplo de produto que se pode recomendar tranquilamente é o curso Fórmula Negócio Online do autor Alex Vargas. É um curso completo tanto para quem estiver iniciando como também para quem já se declara um profissional de Internet Marketing.

 

2 – A Plataforma de Distribuição do Programa de Afiliados é confiável?

Pode ter certeza de uma coisa, se as pessoas confiam em você também confiarão em cada produto que você recomendar. Dessa forma, você terá que ter certeza de que o site ou plataforma de distribuição do produto que você está recomendando seja honesta e confiável.

Verifique se o site ou plataforma de distribuição disponibiliza alguma forma de contato, observe os comentários que as pessoas fazem no site e etc. Não seria novidade dizer que alguns sites não dão o atendimento adequado a seus clientes e é por isso que recomendo a Plataforma Hotmart ou Eduzz, a qual, possuiem excelentes reputações.

Devemos sempre ter em mente que  quando recomendamos um produto de um Programa de Afiliados, é nossa reputação que está em jogo. A reputação é tudo quando se trata de negócios pela internet, pois quando uma pessoa compra um produto e fica satisfeita, é bem provável que essa pessoa compre um outro produto recomendado por você.

Participe somente de empresas idôneas como Hotmart, Eduzz, Cursos 24 horas e outras, assim a continuidade do seu sucesso estará garantida.

 

3 – O Programa de afiliados oferece garantias e pós vendas?

Para conquistar a confiança dos clientes é importante que o programa de afiliados tire deles todo o risco de perder dinheiro ao comprar um produto. Isso acontece quando o produtor do produto oferece uma garantia de reembolso, ou seja, caso o cliente não fique satisfeito, possa pedir seu dinheiro de volta.

Outro detalhe importante é o pós venda, observe se o programa de afiliados oferece suporte para o cliente retirar dúvidas que venha ter sobre o produto. Caso o programa de afiliado não ofereça uma garantia total em seus produtos, será mais difícil das compras serem concretizadas e você ganhar as comissões.

Um produto que se encaixa perfeitamente em todos esses requisitos expostos e  é hoje o mais completo do mercado para quem quer aprender a ser um profissional de Internet e Network Marketing é o curso Fórmula Negócio Online.

 

Qual o Melhor Programa de Afiliados do Brasil e como afiliar-se?

Existem vários hoje em dia, porém, no mercado Brasileiro o Programa de Afiliados da Hotmart, Eduzz e Monetizze a qual, já tinha citado a cima são os melhores. O 1° passo para afiliar-se é acessar o site e fazer um cadastro gratuito preenchendo todas as informações solicitadas.

Depois é só fazer login com seu nome de usuário e senha criados no passo anterior e já estará dentro da plataforma. Agora é só navegar pela linha de menus do site e procurar por produtos que deseja divulgar, lembrando, que existem produtos de vários nichos de mercado e cabe a você decidir se irá trabalhar com 1 ou mais nichos diferentes.

Uma vez escolhido o produto é só clicar em afiliar-se ou divulgar que automaticamente seu pedido de afiliação será aceito pelo produtor na hora, em alguns casos, demora um pouco mais e seu pedido será avaliado pelo produtor.

Quando aprovado será gerado seus links de divulgação das páginas de venda e você só terá o trabalho de divulgá-lo usando de técnicas de internet marketing que cabe a você escolher. As mais usadas e que dão mais resultados são: blog, e-mail marketing e Youtube.

Existem outras formas de divulgação poderosas e uma delas é o Facebook ADS que são anúncios pagos feitos no Facebook e para dominar essa técnica e não precisar de um blog ou site aconselho que conheça o Curso Top Afiliado.

Agora que você já tem um bom conhecimento a respeito de programa de afiliados, deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou e compartilhe essas informações nas redes sociais para que cada vez mais possamos ter pessoas divulgando produtos de qualidade na internet.