Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Classificação

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Hoje em dia, o Hotmart é uma das formas mais usadas para se ganhar dinheiro na internet, onde o usuário cadastrado se depara com uma lista enorme de produtos digitais, podendo escolher qualquer um dos mesmos para divulgar e ganhar comissões a partir de vendas realizadas com seu link de afiliado.
Mas para ganhar dinheiro com o Hotmart, uma coisa será fundamental: saber como escolher os melhores produtos, que são aqueles que apresentam o maior potencial para vender bem e gerar lucro.
E por este motivo, nós vamos dar algumas dicas importantes nas próximas linhas deste artigo, que serão fundamentais para que você consiga entender tudo que é necessário para conseguir escolher os melhores produtos do Hotmart para vender. Preste muita atenção!

 

banner-hotmart-como-funciona

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Procure por nicho

Um erro que muita gente acaba por cometer quando escolhe um produto do Hotmart para vender é ignorar nichos, e por este motivo, estas pessoas acabam por não conseguir vender bem os produtos que escolheram.
Portanto, procure sempre por nicho, e separe os mais interessantes, procurando também sempre observar o seu nicho de atuação (caso já tenha algum), pois isto irá facilitar muito na hora de tratar com clientes, por exemplo.
Você pode escolher o produto mais famoso do Hotmart, aquele que paga a maior comissão de todas e ainda pode ser vendido há um ótimo preço, mas se ele não for relacionado ao seu nicho, você não irá vender nada!
Mas porque você diz isso? Simples, como um blog do nicho ganhar dinheiro conseguirá vender um curso que ensina a como conquistar Mulheres? É impossível! Então, procure escolher apenas produtos que sejam relacionados ao nicho que você atua, pois só assim você conseguirá vender algo.
Caso você tenha tempo e deseja divulgar vários produtos de diferentes nichos, é interessante você criar blogs específicos para cada um deles. Garanto que isso é muito bom para fazer vendas mais facilmente.

 

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

 

Observe os melhores por categoria

Quando for escolher um produto dentro de um nicho que já foi previamente determinado por você, procure sempre observar quais são os melhores produtos de cada categoria.
É bem fácil observar quais são os melhores produtos por categoria, já que o próprio Hotmart dá esta ferramenta para que as pessoas possam visualizar e filtrar de acordo com a quantidade de vendas, por exemplo.

Observe o potencial

Este é outro ponto que não pode ser ignorado por quem deseja muito ser um top afiliado dentro do programa de afiliados do Hotmart, pois para vender produtos digitais, é muito importante observar qual o potencial destes produtos.
Ao fazer isto, você aumenta em muito as suas chances de conseguir ter sucesso, já que você passa a entender se determinado produto merece um investimento ou não, e você rapidamente entende se deverá ou não escolhê-lo.
Para perceber o potencial de um produto antes de escolhê-lo, é fundamental que você tenha um pouco de conhecimento sobre o mercado de um modo geral, pois somente deste modo você irá perceber quais produtos estão vendendo mais e quais não.
Um produto também pode ter potencial se o seu nicho de mercado simplesmente for pouco explorado, com pouca concorrência, por exemplo, mas é fundamental também saber se não há concorrência simplesmente por causa da ausência de interesse por parte do público.

 

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Como escolher os melhores produtos do Hotmart para vender

Não se esqueça da comissão

Este é simplesmente um dos pontos mais importantes, especialmente para quem deseja ganhar dinheiro rapidamente vendendo produtos no Hotmart, já que a comissão será ponto essencial para isto.
Portanto, observe quais são os produtos do Hotmart que pagam as melhores comissões, sempre procurando também observar se eles vendem bem, pois de nada irá adiantar ter uma boa comissão se você simplesmente não conseguir vendê-lo.
Para descobrir como se dá a venda destes produtos, procure entrar em contato com outros afiliados, especialmente com os que apresentam melhores índices de vendas, pois serão eles os que irão lhe dar a medida do quanto um produto pode ser rentável ou não.
Pela minha experiência é difícil vender cursos excessivamente caros, ou seja, muitas pessoas escolhem cursos que pagam excelentes comissões, mas aí é que mora o perigo, pois o empreendedor vai pela comissão em vez de  pensar no cliente que pretende vender.
E como já sabemos o resultado a pessoa geralmente desiste de trabalhar pela internet e para piorar sai dizendo que é impossível ganhar dinheiro na internet. Oras, como você pode sair dizendo isso se usou um técnica errada e que não da resultado algum? Isso é um absurdo.
No entanto, quando você escolher um produto no hotmart procure pensar bem nesse detalhe que pode fazer toda diferença no seu sucesso. Escolha o infoproduto que você tenha certeza que vai ajudar as outras pessoas e o resultado disso é que os cliente saiam satisfeitos e voltem para comprar mais de você, pois você foi honesto com eles.

Procure avaliar a temperatura do produto no Hotmart

No Hotmart, a temperatura de um produto indica como ele está sendo aceito pelas pessoas, ou seja, no mercado. Então, quanto mais quente for essa temperatura, maior está sendo o número de vendas do produto, visitas e comissões geradas para aquelas pessoas que o promovem.
Cada produto adicionado inicia com uma temperatura padrão de 21 graus e vai aumentando de acordo com o sucesso que o produto está fazendo, ou seja, com as vendas feitas. Então, procure sempre verificar se o produto está sendo aceito no mercado, pois de nada adianta promover um produto que paga uma excelente comissão, se ele não é bem aceito no mercado.
Obs: A temperatura baixa não significa que o produto é fraco, mas pode ser que ele ainda não começou a fazer sucesso ou acabou de ser colocado para venda.

Use abuso e fazer BluePrint

Esta ferramenta é oferecida pelo próprio Hotmart para que seus afiliados possam conhecer um pouco mais sobre os produtos que são oferecidos pelos produtores, tendo acesso a informações que são passadas pelos próprios.
Portanto, sempre que tiver oportunidade de usar as informações do BluePrint, procure se atentar a questões importantes, especialmente no que diz respeito à veracidade das informações que são transmitidas, pois há produtores que gostam de “florear” um pouco mais sobre seus produtos.
A qualidade das informações também deverá ser observada por você, pois há produtores que se limitam a dizer o que é e simplesmente não explicam mais nada sobre o produto que desejam oferecer, o que pode ser um problema para o afiliado lá na frente, quando ele estiver tentando vender o produto.

Não se esqueça de visualizar a Landing Page

Também conhecida pelos afiliados como sendo a página de vendas, a Landing Page nada mais é do que a página onde o produto é apresentado pelo próprio produtor, ou seja, ela é praticamente a “alma” do produto.
Nestas horas, você deverá observar se esta página de vendas feita pelo produtor para apresentar seu produto é profissional e realmente eficiente (capaz de fazer vendas), pois se ela não for nem uma coisa, nem outra, dificilmente você terá algum sucesso.
Para vender bem, um produto do Hotmart deverá ter uma página de vendas que apresente vídeos e textos muito bem elaborados, que sejam acompanhados de algum tipo de captação de e-mails, por exemplo, entre outras coisas.
Somente observando estes pontos você terá condições de entender se de fato uma página de vendas é capacitada para conseguir gerar vendas de fato, atraindo e “fisgando” clientes em potencial.

 

hotmart-site