Os Melhores Programas de Afiliados

Classificação

Os Melhores Programas de Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

 

Conheça as melhores maneiras de ganhar dinheiro online através dos mais completos programas de afiliados do Brasil.

A ideia desse artigo é listar alguns dos melhores e principais programas de afiliação (affiliate programs) para se ganhar dinheiro na internet. Para isso é muito importante entender os conceitos e como funciona cada um desses programas para tirar o máximo de proveito.

Os Melhores Programas de Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Os Melhores Programas de Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

 

O Que é um Programa de Afiliado?

Um programa de afiliado oferece diferentes produtos e ofertas nos quais você poderá trabalhar promovendo pela internet e com isso ganhar comissões de suas vendas realizadas. Trabalhar como afiliado significa que você irá promover um produto (seja físico, digital, cadastro, etc…) de um terceiro e com isso você receberá uma comissão para cada venda realizada (ou cadastro concluído).

 

Como Funciona?

A primeira coisa a ser feita é você se cadastrar gratuitamente nas redes de afiliados desejadas, preenchendo seus dados para que você possa receber os pagamentos futuramente. O próximo passo é selecionar os produtos que deseja promover. Cada plataforma possui suas particularidades que discutiremos mais adiante. Algumas plataformas oferecem materiais de apoio para ajudar você a promover o produto, como banners, emails, link alternativos, etc. Você agora poderá começar a divulgar seus links de afiliado em seu blog ou site, redes sociais, fóruns, email, e outros canais que você tenha acesso.

 

Ganho por Clique (CPC)

A maneira mais simples e direta de ganhar dinheiro online é através do método de ganho por cliques, que é o sistema utilizado pelo Google Adsense. Nesse modelo você exibe anúncios em seu blog ou site e a cada clique que você receber você será compensado financeiramente. O valor que você ganha por clique geralmente é bastante baixo, e normalmente o CPC (custo por clique) pode variar entre R$ 0,02 (2 centavos) e R$ 0,40 (40 centavos), mas existem alguns nichos de mercado que pagam valores mais altos pelo clique.

 

Ganho por Mil Impressões (CPM)

Este modelo de programa de afiliados é indicado para quem tem um grande fluxo de visitantes em seu site ou blog, pois o pagamento é realizado sobre uma quantia pré-ajustada entre as partes para cada mil visualizações do anúncio. Neste caso, o visitante não precisa fazer nada em seu site ou blog para que você seja remunerado, pois cada carregamento da página é contabilizado e ao chegar a múltiplos de mil o pagamento é realizado.

 

Ganho por Cadastro (CPL)

Nesse método você é recompensado cada vez que um usuário preenche algum tipo de formulário. Esse método é conhecido como CPL (custo por lead). Nesse caso o usuário não precisará comprar nada, ele simplesmente terá que preencher todas as informações disponíveis na página de cadastro que ele estará promovendo. Esse tipo de promoção acontece em variados tipos de páginas, desde complexas páginas para cadastro de amortização até simples páginas para cadastro em joguinhos online. Algumas páginas de cadastro chegam a pagar comissões de 5 Reais, e outras mais simples podem pagar em torno de 10-15 centavos. Tudo vai depender da oferta disponível dentro da plataforma escolhida.

 

Ganho por Instalação de App (CPI)

Aqui você recebe comissão para cada usuário que instalar determinado aplicativo no celular/smartphone dele. Esse método é conhecido como CPI (custo por instalação). Existem ofertas para os mais diversos tipos de aplicativos como antivírus, redes sociais, relacionamento, utilitários, games, etc. Esse tipo de oferta oferece uma boa taxa de conversão, pois é extremamente simples de realizar a instalação do app, uma vez que não é necessário o preenchimento de formulários ou realização de compras.

 

Ganho por Venda (CPA)

Essa é sem dúvida algumas uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro na internet. Esse método é conhecido como CPA (custo por ação) e você recebe comissão para cada compra que um usuário indicado por você realiza. Essas compras podem ser tanto de produtos físicos como produtos digitais (infoprodutos com cursos, vídeo aulas, ebooks, etc). Para produtos físicos a comissão é menor e varia entre 5% a 20% do valor do produto. Para produtos digitais, devido ao fato de não ter muitos custos ao produtor (envio, materiais, etc) é possível encontrar comissões bem maiores com cerca de 50% do valor do produto e em alguns casos até 75% de comissão.

 

Os Melhores Programas de Afiliados

Os Melhores Programas de Afiliados

Os Melhores Programas de Afiliados Para Ganhar Dinheiro Na Internet

 

Plataformas de Afiliação: Produtos Digitas

1. – HOTMART.COM.BR

2. – EDUZZ.COM

3. – MONETIZZE.COM.BR

4. – CLICKBANK.COM/PT


Plataformas de Afiliação: CPA

5. – CURSO24HORAS.COM.BR

6. – SUBMARINO.COM.BR

7. – PORTALEDUCAÇÃO.COM.BR

8. – LOMADEE.COM

9. – AFILIO.COM.BR

10. – ZANOX.COM


Plataformas de Afiliação: CPM e CPC

11. – GOOGLE.COM/ADSENSE

12. – ANUNCIAD.COM.BR

13. – AFILIADOS.UOL.COM.BR

14. – EGRANA.COM.BR

 

Hoje minha intenção foi informar a você que não é preciso ficar focado em uma única forma de ganhar dinheiro, existem muitas possibilidades de monetizar o seu site ou blog.

Porem temos que concordar que é um pouco trabalhoso querer trabalhar com todas possibilidades ao mesmo tempo, calma, é por essa ansiedade que os negócios online podem não funcionar com você, é preciso testar cada um dos modelos mostrados aqui.

Por isso que eu recomendo que você conheça o melhor curso sobre ganhar dinheiro na internet para afiliados.

É um curso do Hotmart chamado Fórmula Negócio Online que ensina Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com Blog e todos estes aspectos que eu mencionei acima e te dá uma boa visão de como explorar este e outros mercados e ganhar muito dinheiro com eles em pouco tempo. Este curso foi criado por Alex Vargas, empreendedor digital desde 2005, profundo conhecedor de vários mercados digitais para se trabalhar, com certeza se você quer montar um negócio do zero deve fazer este curso e aprender passo a passo como montar o “seu negócio na internet”. É o melhor treinamento para quem quer explorar com mais segurança as plataformas de afiliação. Esse treinamento vai lhe dar toda base para você ter um negócio digital de sucesso.

Conclusão:

Para se iniciar no marketing de afiliados, você deverá, antes de tudo, compreender como funciona cada uma das formas de partilha de receitas e decidir qual aquela que será à escolha mais lucrativa para o seu negócio.

Por exemplo: se você tiver um site/blog que gera milhões de pageviews mensalmente, as campanhas por CPM são, claramente, uma oportunidade muito boa. No entanto, se você trabalha em nichos de mercado que gera, pouco tráfego, os programas por CPA são a melhor opção. Logicamente, cada caso é um caso, e você precisa estudar muito bem os seus projetos antes de decidir promover um determinado produto ou empresa.

Agora que ja sabe como paga cada tipo de programa de afiliados, lhe resta analisar para o seu nicho de mercado e ver qual a campanha que pode ser tornar mais rentável de modo que você possa ganhar ainda mais dinheiro com seu blog.

Existem outros programas de afiliados lucrativos, colocamos aqui os mais conhecidos. Caso você leitor tenha alguma sugestão ou alguma novidade, deixe seu comentário e divida sua experiência conosco. Todos os comentários e sugestões serão muito bem vindas. Qualquer dica ou informação é sempre valiosa!